FAQ SAINT STUDIO

TROCAS E DEVOLUÇÕES

- DEFEITO

O produto tem garantia?

De acordo com as determinações legais do código de defesa ao consumidor, o prazo para garantia é de 90 dias corridos a partir da data da compra.

Estou com um problema no meu produto, como solicito análise?

É de suma importância que qualquer peça que apresente defeito ou avaria seja submetida a uma análise minuciosa pelo nosso laboratório técnico.
Essa análise é crucial para identificar a causa do defeito no produto e tomar as medidas necessárias. A solicitação de análise deve ser feita por meio deste link.
Após o envio de todas as informações, nossa equipe fará uma breve checagem e também uma análise interna, em seguida postaremos o item ao laboratório. O produto será submetido a uma análise rigorosa seguindo as normas da ABNT.
Após a inspeção, o laboratório emitirá o laudo técnico. Se for detectado algum defeito de fabricação, efetuamos o reparo ou a troca do item sem custo adicional ao cliente. Caso seja detectado qualquer indício de "mau uso” do produto, o mesmo será devolvido ao seu endereço. O custo de R$75 da análise acrescido dos fretes (quatro fretes no total) serão custeados pelo cliente.

Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?

Até o prazo de 7 dias corridos a partir da data de recebimento, é possível efetuar a troca ou devolução da peça sem a necessidade de análise pelo laboratório técnico.
Após esse período, até 90 dias corridos.
É imprescindível manter a Nota Fiscal recebida durante a entrega dos produtos adquiridos, assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, como comprovantes para a garantia.

Recebi o produto com defeito, o que eu faço?

Nosso desejo é garantir a disponibilidade de produtos de excelência e proporcionar uma experiência de compra sem contratempos.
Por essa razão, você tem um período de até 7 dias consecutivos, contados a partir da data de recebimento do item, para solicitar a troca ou devolução.
Após esse prazo, é crucial que qualquer peça com defeito ou avaria seja submetida a uma análise minuciosa pelo nosso laboratório técnico.
Essa avaliação é essencial para identificarmos a origem do problema no produto e tomarmos as medidas necessárias.

- TROCA

Como eu posso fazer uma troca?

Acesse o TROQUE FÁCIL Clique Aqui para solicitar a sua TROCA.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação de troca é de até sete (7) dias corridos a contar da data de entrega da encomenda.

Como embalar o produto para troca ou devolução?

Para efetuar a devolução do produto, é imprescindível que o item esteja devidamente acondicionado em sua embalagem original. Destacamos que caixas de sapato, enchimentos e dust bags (saco de algodão) são considerados parte integrante do produto.
Por favor, observe que a violação de tags, etiquetas e lacres torna inviável o processo de devolução do produto. Lacre a embalagem com fita adesiva.

Após solicitar a troca, em quanto tempo o vale troca será liberado?

Assim que a encomenda retorna à nossa central, o produto devolvido passa por uma análise.
É importante destacar que o produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, não pode estar danificado, deve estar em perfeitas condições, limpo, dobrado, ensacados conforme foi entregue. Caso contrário o produto é devolvido imediatamente, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete.

Se o produto estiver dentro das condições citadas acima, o consumidor recebe um Vale-Compras (via e-mail) no valor pago pelo produto devolvido (com o valor do frete pago incluso) em até sete (7) dias úteis após o recebimento da encomenda em nossa central, para que possa realizar a troca mediante uma nova compra em nossa loja on-line.

Como faço para utilizar o vale-compra?

Para aplicar o vale-compra, por favor, prossiga até o carrinho de compras e insira o vale-compra na seção designada como "CUPOM DE DESCONTO.

Como trocar um presente?

Caso você tenha recebido um presente e deseje realizar a troca, recomendamos que mantenha a peça intacta, com etiquetas e lacres preservados. Para facilitar o processo e garantir a segurança dos dados de todos os nossos clientes, sugerimos que entre em contato com a pessoa que lhe presenteou e informe sobre a troca desejada.

- DEVOLUÇÃO

Como acompanhar minha solicitação de Troca e Devolução?

Para consultar o andamento de sua solicitação, acesse Clique Aqui e clique em “acompanhar solicitação existente".

Qual é o prazo para estorno da minha devolução?

A solicitação do estorno é realizada em até 15 dias úteis após o recebimento da encomenda em nossa central de distribuição. O crédito concedido dependerá da data de fechamento da fatura e só poderá ser realizado mediante ao banco emissor do cartão. Em caso de dúvida entre em contato com seu banco.

Qual é o prazo para solicitar a devolução?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitar uma devolução é de 7 dias corridos a contar da data de entrega da encomenda.

Recebi o produto com defeito o que eu faço?

Por favor, acesse a nossa plataforma no TROQUE FÁCIL e proceda com a sua solicitação de defeito dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data de entrega da encomenda. É crucial que, após esse período, qualquer item com defeito ou danificado seja encaminhado para análise detalhada em nosso laboratório técnico.
Esta avaliação é de suma importância para identificar a causa do problema no produto e tomar as medidas apropriadas.

- CUPOM

Cupom para primeira compra?

Se inscreva em nossa newsletter para receber o cupom de desconto exclusivo para a primeira compra conosco.

Como eu uso o meu Cupom de Desconto?

Para aplicar o desconto, por favor, prossiga até o carrinho de compras e insira o cupom na seção designada como "CUPOM DE DESCONTO".

- CASHBACK

Qual valor de cashback gerado?

Todos os pedidos realizados em nosso site, você tem direito a um cashback de 5%, que pode ser utilizado em seu próximo pedido.

Como utilizo meu cashback?

Para usufruir desse benefício, basta realizar o login com o e-mail associado ao cashback gerado. Durante a finalização da sua compra, o crédito disponível será exibido para sua utilização.

Qual a validade do cashback?

É importante observar que o cashback possui validade de 180 dias a partir da confirmação da compra.

- FORMAS DE PAGAMENTO

Quais são meios e condições de pagamento disponíveis?

— BOLETO BANCÁRIO

O pagamento deve ser realizado até dois (2) dias corridos após a finalização do pedido. O pedido é confirmado em até dois (2) dias úteis após o pagamento do boleto (tempo de processamento do banco emissor).
NOTA: O pagamento via boleto bancário é automaticamente desabilitado em períodos promocionais para um controle mais preciso do estoque.

— PIX

O pix deve ser realizado em até 24 horas após a finalização do pedido. O pedido é confirmado imediatamente após o pagamento.

— CARTÃO DE CRÉDITO

Nessa opção o cliente pode parcelar a sua compra em até 8 vezes sem juros (parcela mínima de R$140,00) Bandeiras aceitas:American Express, Diners, Elo, Mastercard, Visa.

Qual o meio mais rápido para o meu pagamento ser aprovado na loja online?

Geralmente, a maneira mais rápida de ter o seu pagamento aprovado é através do pix.

Tem desconto para pagamento à vista?

Concedemos um desconto de 3% sobre o valor total da compra para pagamentos efetuados via boleto bancário ou PIX.

- CONSERVAÇÃO E CUIDADOS

Como limpar couro PELICA?

Para limpeza, utilize um pano macio levemente úmido. Passe gentilmente por toda a superfície para manter a uniformidade da coloração. Nunca utilize detergentes, óleos ou álcool. Em caso de manchas profundas, procure profissionais especializados na limpeza de itens em couro.
Para manutenção, hidrate o couro regularmente com pomada ou cera específica para couro na cor incolor.

O Couro pode descascar?

O couro não descasca como o material sintético, mas o atrito pode retirar a camada superficial deixando marcas irreparáveis. Evite o contato com objetos pontiagudos e superfícies ásperas. A SAINT STUDIO não oferece serviços de manutenção de pintura em superfícies de nossos produtos. No entanto, existem empresas especializadas nesse tipo de reparo que podem fornecer assistência adequada

Como lavar peças em algodão SUPIMA?

Lavagem normal até 40º
Evite o excesso de sabão
Passar a ferro até 110º
Passar estampas ao avesso
Não utilizar solventes
Não alvejar
Não lavar a seco
Não secar em secadora
Não torcer

Como lavar peças em algodão Egípcio?

Lavagem normal até 40º
Evite o excesso de sabão
Passar a ferro até 110º
Passar estampas ao avesso
Não utilizar solventes
Não alvejar
Não lavar a seco
Não secar em secadora
Não torcer

Vocês possuem serviço de revitalização ou limpeza de produtos?

Neste momento, não oferecemos serviços de revitalização ou limpeza de produtos. Recomendamos que você procure profissionais especializados na área, os quais podem ser encontrados online. É aconselhável verificar a confiabilidade desses serviços por meio de avaliações e relatos de clientes antes de prosseguir.

- TAMANHO

Como escolher meu tamanho para calçados?

Siga as orientações para a escolha do tamanho ideal dos nossos calçados (a mesma também se encontra disponível na página do produto). Clique Aqui
Siga o passo a passo e não se esqueça de medir os dois pés. Você deve se basear pela medida do maior pé.

Outra informação que pode te auxiliar é que nossas formas seguem um padrão internacional próximo ao que a Adidas utiliza. Se você tiver algum calçado da Adidas, pode se basear pela numeração do mesmo.

Como escolher meu tamanho para vestuário?

Por favor, acesse a seção "Descubra seu tamanho" na página do produto. Adicionalmente, todas as mercadorias contêm uma tabela de medidas disponível no campo "Tabela de medidas.

Qual a diferença entre a Camiseta regular, Classy e Oversized?

Nossa modelagem regular representa a nossa camiseta com o padrão tradicional, ajustada ao corpo. Por outro lado, a camiseta com modelagem classy possui um caimento levemente mais solto e amplo, além de contar com uma malha dupla que confere maior estrutura à peça.
Quanto à modelagem oversized, assim como a classy, também apresenta malha dupla, contudo, o caimento é ainda mais amplo.

- MATÉRIA PRIMA

O que é couro Pelica?

Couro pelica é um couro de alta qualidade conhecido por sua maciez e suavidade excepcionais. Produzido a partir da pele de cabra, este couro é mais fino e delicado em comparação com outros tipos de couro.

O que é Algodão SUPIMA?

Supima é um algodão premium conhecido por suas fibras extra-longas, que conferem ao tecido uma maciez, resistência e durabilidade excepcionais. Cultivado exclusivamente nos Estados Unidos, Supima é uma abreviação de "Superior Pima", conferindo roupas de alta qualidade por sua suavidade e capacidade de manter a cor e a forma ao longo do tempo.

O que é algodão Egípcio?

Algodão egípcio é um tipo de algodão de alta qualidade cultivado no Egito, reconhecido por suas fibras extra-longas. Este tipo de algodão resulta em um tecido extremamente macio, resistente e durável.

É possível que as peças encolham?

Sim, os tecidos podem encolher, especialmente se não forem cuidados adequadamente. Para o algodão egípcio ou SUPIMA, a porcentagem de encolhimento pode variar de 3% a 5%, enquanto para tecidos de poliéster a variação é de 2% a 4%. Para minimizar o encolhimento, recomendamos que sigam as instruções de lavagem e secagem fornecidas na etiqueta interna dos produtos. Esses cuidados ajudam a preservar a qualidade e a durabilidade do tecido.

O que a gramatura do algodão influencia na peça?

A gramatura do tecido, que se refere ao peso do tecido por metro quadrado, tem um impacto significativo nas características e no uso das peças de roupa. Tecidos com maior gramatura tendem a ser mais densos e pesados, oferecendo maior durabilidade e resistência.
Por outro lado, tecidos com menor gramatura são mais leves e arejados, proporcionando maior conforto e ventilação. A gramatura também afeta a sensação ao toque e a forma como a roupa se ajusta ao corpo, contribuindo para o caimento e a aparência geral da peça.

ENTREGA

Meu pedido está atrasado, o que devo fazer?

A Saint Studio fará tudo o que está ao seu alcance para cumprir os prazos previstos. No entanto, devido a motivos alheios à nossa vontade, podem surgir imprevistos.
Para consultar a localização da sua entrega, você pode acessar o rastreamento de seu pedido. Lá, você encontrará todo o percurso que seu pedido realizou e poderá verificar se ele já está próximo de sua casa.
Se, mesmo após isso, seu pedido ainda estiver atrasado além do esperado ou se você tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento via e-mail: [email protected].

Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?

Depois de efetuar a sua compra, você pode acompanhar o status do seu pedido pelos nossos seguintes canais:




  • Pela sua caixa de e-mail,
  • Informando o seu código de rastreamento Clique Aqui (via transportadora) ou Clique Aqui (via Correios).”

Posso alterar o endereço de entrega?

Não é possível alterar o endereço de entrega após a finalização de um pedido. Essa é uma medida de prevenção antifraude que adotamos internamente.

Quantas tentativas de entrega são feitas?

São realizadas três tentativas de entrega pelo nosso parceiro logístico. Após isso, sua encomenda entrará em processo de devolução para a nossa central de distribuição. Para o reenvio, será necessário efetuar um novo pagamento do frete. Por favor, entre em contato com nosso canal de atendimento pelo e-mail [email protected].

- TIPOS DE ENTREGA/PRAZOS

A SAINT STUDIO fornece entrega grátis?

Sim, para pedidos acima de R$600, o valor do frete é gratuito. Esta condição é válida somente para a modalidade de entrega "Mandaê - Econômico ou Correios PAC" e se aplica a todo o Brasil.

Quando meu pedido será postado?

O pedido é postado em até dois (2) dias úteis após a confirmação do pagamento - tempo de manuseio. Os prazos são estimados a partir do primeiro dia seguinte à data da postagem do pedido. Os prazos podem sofrer pequenas variações de acordo com as localidades de origem e de destino da encomenda. A SAINT STUDIO fará tudo o que está à seu alcance para cumprir os prazos previstos, porém, por motivos alheios a nossa vontade, podem surgir imprevistos. Nesses casos os pedidos afetados serão notificados e a Saint Studio dará todo o suporte necessário.

- LOJA FÍSICA

A saint Studio possui loja física?

Nossa loja foi fechada permanentemente. Estamos trabalhando somente com a loja on-line.
Sentimos muito por não conseguir lhe atender desta forma